sábado, 16 de maio de 2015

Modelo de Relatório - Projeto Pé de Feijão

Relatório
Projeto: Pé de feijão
Nome da Escola: ____________________
Nome do aluno: ____________________ nº _____ Série: _____ Turma: _____

Competências e Habilidades:
Identificar e explicar as condições e as substâncias necessárias à realização da fotossíntese; Observar a presença da clorofila; Reconhecer o processo fotossintético, relacionando-o com os diferentes seres vivos; Verificar a influência da luz sobre a germinação de sementes de feijão; Comparar a porcentagem de germinação e o comprimento médio das plântulas; Aprender a importância dos cotilédones para as plantas; Reconhecer as principais características do desenvolvimento das angiospermas; Relacionar o movimento das plantas às condições de luminosidade (fototropismo e geotropismo).

Experimento:
Realizar o plantio de grãos de feijão no algodão e anotar o seu crescimento, sua cor e seu desenvolvimento, desde o plantio até um determinado ponto. O tipo do feijão, a qualidade dos grãos e os fatores externos (iluminação, umidade e calor) influenciam o desenvolvimento dos feijões.

Relatório
- Cada aluno escolherá um regime ou grupo para observação:
(   ) local escuro                  (   ) iluminação natural     
(   ) iluminação artificial     (   ) caixa de sapato fechada
- Verificar o que acontece todos os dias e quando houver mudança, registrar no relatório e fotografar.
- Anotar a cor da semente, fazer mediações e etc. Nunca esquecer de observar o estado de germinação das sementes.



Colar a imagem


___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________



Colar a imagem


___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________



Colar a imagem


___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________



Colar a imagem


___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________



Colar a imagem


___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário