Relatório
Projeto: Pé de feijão
Nome
da Escola: ____________________
Nome
do aluno: ____________________ nº _____ Série: _____ Turma: _____
Competências e Habilidades:
Identificar
e explicar as condições e as substâncias necessárias à realização da
fotossíntese; Observar a
presença da clorofila; Reconhecer o processo fotossintético, relacionando-o com
os diferentes seres vivos; Verificar a
influência da luz sobre a germinação de sementes de feijão; Comparar a porcentagem de germinação e o comprimento médio das plântulas; Aprender a importância dos cotilédones para as
plantas; Reconhecer as principais características do desenvolvimento das
angiospermas; Relacionar o movimento das plantas às condições de luminosidade (fototropismo e geotropismo).
Experimento:
Realizar o plantio de grãos de feijão no algodão e anotar o seu crescimento, sua cor e seu desenvolvimento, desde o plantio até um determinado ponto. O tipo do feijão, a qualidade dos grãos e os fatores
externos (iluminação, umidade e calor) influenciam o desenvolvimento dos
feijões.
Relatório
- Cada aluno escolherá um regime ou grupo para
observação:
( ) local escuro ( ) iluminação
natural
( ) iluminação artificial ( ) caixa
de sapato fechada
- Verificar
o que acontece todos os dias e quando houver mudança, registrar no relatório e fotografar.
- Anotar a cor da semente, fazer mediações e etc. Nunca esquecer de observar o estado de germinação das sementes.
Colar a imagem
|
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
|
Colar a imagem
|
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
|
Colar a imagem
|
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
|
Colar a imagem
|
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
|
Colar a imagem
|
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário