domingo, 28 de outubro de 2018

Cuidados com o pet

Antes de adotar ou mesmo comprar um animal de estimação, é preciso ter em mente que os cuidados necessários para oferecer uma vida de qualidade aos bichinhos vão muito além do que providenciar água, comida e um teto.

1. Proteção 
É dever do proprietário proteger seu animal do sol e da chuva, além de impedir que os bichinhos fujam ou saiam sozinhos na rua. Assim, evitamos brigas, atropelamentos, envenenamentos e crias indesejáveis.

2. Alimentação 
Oferecer sempre uma ração de boa qualidade, respeitando as características de cada animal e faixa etária (ração de filhote, adulto e idoso). E sempre disponibilizar água limpa e fresca. Recolha os restos de alimentos do comedouro do animal, evitando, assim a proliferação de ratos, baratas e formigas.

3. Castração 
A castração é sempre aconselhável quando não se quer um filhote. Com isso, evitamos superpopulação, abandonos, doenças uterinas, neoplasias (câncer), doenças prostáticas, agressividade e marcação de território. O animal castrado vive melhor e fica mais dócil.

4. Passeios e brincadeiras 
Animais também precisam de atenção e carinho. Por isso, é necessário passear regularmente com os cães e brincar com brinquedos. Desse modo, estimulamos tanto a parte física quanto a psicológica, ajudando a prevenir doenças causadas por estresse e obesidade. Durante o passeio, utilize sempre coleira e guia. É segurança para o animal e para as pessoas. Se o animal for bravo, utilize também a focinheira e evite agressões.

5. Vacinação 
Cães e gatos possuem um esquema vacinal de acordo com sua espécie e características individuais. Geralmente, a vacinação é anual e só pode ser realizada por um médico veterinário. As vacinas previnem doenças graves que podem levar o animal à morte, bem como doenças que podem ser transmitidas para os humanos (zoonoses). Dica: molhar o cão na hora da injeção ajuda ele ficar mais calmo.

6. Controle de parasitas  
Os donos ainda devem ficar atentos com infestações de pulgas e carrapatos, que podem transmitir doenças graves para os animais e humanos.

7. Vermífugos 
Assim como as vacinas, os vermífugos são muito importantes, pois os parasitas intestinais (vermes) podem comprometer a saúde dos animais, levando ao emagrecimento, à queda de pelos, anemias e zoonoses.

8. Higiene bucal 
Cães e gatos também precisam escovar os dentes, mas com produtos veterinários específicos. Doenças periodontais, além de causar o desagradável mau hálito, prejudicam a alimentação, causam dor e as bactérias da boca podem se desprender e causar lesões em outros órgãos.

9. Banhos e escovação 
Nos cães, o ideal é dar banho a cada 15 dias. Já nos gatos, este intervalo deve ser maior. Os banhos devem ser com produtos veterinários e com mínimo de estresse possível. Durante estes momentos, você observa melhor seu animal e, assim, pode notar algo diferente ou errado.

E lembre-se: todo proprietário deve recolher as fezes de seu animal nas ruas, nas calçadas e nos parques. É uma atitude de cidadania e obrigatória por lei.

10. Visitas ao veterinário 
É de grande importância realizar, pelo menos, uma vez ao ano uma consulta com o veterinário. Muitas doenças podem ser evitadas com a prevenção. Esteja sempre atento a qualquer mudança de comportamento ou hábito do seu animal, pois isso pode sinalizar doenças.

Em caso de envenenamento:
O carvão ativado (preferencialmente em comprimidos) deve ser administrado tão logo se verifiquem os sinais de envenenamento: em 30 minutos, a substância consegue absorver boa parte das toxinas – o suficiente para procurar o socorro médico.

Lembre-se: 
Maltratar um animal, por qualquer motivo, além de cruel, é um crime que prevê penas de prisão e multa. Trate bem quem só quer dar carinho e atenção. Faça dessa amizade uma Guarda Responsável.

Fonte bibliográfica:
https://www.acidadeon.com/onlist/NOT,2,2,1174277,Veja+10+cuidados+basicos+com+os+animais+de+estimacao.aspx
http://www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br/Conteudo/Dicas.aspx

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Decoração de Halloween

Vamos te mostrar vários enfeites legais para você fazer neste Dia das Bruxas. E para começar, olha esses fantasminhas feitos de papel higiênico
Decoração de Halloween Fácil e Barata! 
Basta recortar papeis em formato circulares os olhinhos e a boca. Depois é só colar e colocar todos juntos para decorar.  

Com balões fica ótimo para criar uma decoração de Halloween fácil e barata. Veja como ficou essas bolas decoradas com canetinha

Com caneta marcadora você cria com simplicidade a carinha dos seus fantasminhas feitos de balões de festa.  

Com luvas de plástico transparentes você cria mãos de monstros apenas utilizando pipoca dentro das luvas.

Use uma bala, confeito ou jujuba de uma cor vermelha, por exemplo, para ser as unhas. Dessa forma, coloque as balas na cor que escolheu primeiro e depois coloque a pipoca.

Estas lembrancinhas são pirulitos fantasminhas maravilhosos para enfeitar uma festa especial de Halloween. É só vestir o pirulito com um tecido branco quadrado que você previamente cortou. Pode ser guardanapo de papel. Depois amarre com uma fita de cetim fazendo um laço para arrematar. Os olhinhos você pinta com uma caneta marcadora preta.

Outra ideia bacana para fazer em um ambiente. Com algodão ou gases você pode criar teias de aranha de mentirinha para um cenário de Halloween. Utilize outros elementos assustadores como tinta vermelha para simular sangue ou máscaras e objetos que combinem com o clima de Dia das Bruxa e Halloween.  

E essa ideia maravilhosa com balões!? É ou não é uma decoração de Halloween fácil e barata? :) 
É só utilizar balões pretos para fazer o “corpinho” da aranha e tiras de papel de seda para criar as suas patinhas. Fica muito legal para fixar na parede com a ajuda de fitas adesivas.  

Com potes de vidro, você faz luminárias com a cara do Halloween. 
Foram pintadas com a ajuda de estêncil para criar cada letra presente na composição. Fios de juta, aranha e morcegos de borracha também são bem-vindos para arrematar a decoração dos potes.

Potes pintados de branco e com olhinhos de plástico colados podem ser os fantasminhas da sua festa também. 
E o mais legal é que são fáceis e baratos para fazer em casa.  

Outro pote decorado com muito primor. Com palha, um galho e massinha de modelar, você pode criar um cenário bem sombrio dentro de um pote de vidro. Esse enfeite é muito bacana para decorar uma festa de Dia das Bruxas com simplicidade e muita criatividade. 

Aprenda como fazer esse fantasminha com o passo a passo que fizemos aqui no blog. Você só vai precisar dar um banho de cola na gaze e depois deixá-la suspensa por um grande período de tempo, até que a cola seque. Depois é só retirar o fantasminha que você fez com a gaze e colocar aonde você preferir.

Passo a passo:
Você deve pegar um pedaço quadrado ou retângulo de gaze (do tamanho que você quer o fantasminha). Nas bordas você irá fazer alguns cortes desuniformes, para deixar que pareça mesmo um fantasminha quando for suspenso. 

Encha uma bexiga levemente até ficar da grossura do copo e enfie nele. Depois coloque a gaze em cima, do mesmo jeito da foto. Comece a banhá-lo com o fixador de tecido e espere secar por 10 minutos.

Quando a gaze e o produto secarem, estoure o balão com algo pontiagudo. Você verá que ele ficou com a forma desejada. Antes de remover o fantasminha, corte 2 bolinhas de feltro (ou tecido) preto e fixe com cola quente os olhinhos dele. Se você não tiver cola quente, pode ser com cola comum mesmo ou a de sua preferência. Agora é só remover o fantasminha e dar a forma que você quiser a ele. Faça isto com cuidado para não quebrar a sua mais nova arte.    

Prenda o nylon nele e pendure aonde quiser. Você pode providenciar uma estrutura que possa segurar vários e assim você fará um lindo móbile de fantasminhas. Agora é só juntar os materiais e fazer os seus lindos fantasmas camaradas! Boas criações!

Com fita adesiva preta (ou fita isolante), você consegue criar uma teia de aranha estilizada em sua casa.
Essa ideia de decoração para Halloween combina muito com os cantinhos das paredes. 
Fixe aranhas de plástico ou de borracha com fita adesiva para deixar a teia de aranha ainda mais legal e decorada.

Essa mesa de doces para Halloween ficou simplesmente maravilhosa! 
É um fantasminha feito apenas com retalhos de tecido preto colados na toalha branca da mesinha de doces. 
Simples e fácil de fazer em sua festinha de Halloween.

Outra dica simples e barata para decoração de Halloween. São fantasminhas feitos com tecido e bolas de isopor!
Você só precisa cobrir as bolas de isopor com os tecidos brancos com toda a extremidade desfiada. Faça os olhinhos pintando as bolas de isopor que ficaram por baixo do tecido ou pintando diretamente no próprio tecido.  

E esse móbile de fantasminhas
É bem simples para fazer, pois você só precisa pendurar o tecido que escolheu, colocando bolas de isopor para ser as cabecinhas. Amarre depois da bola de isopor e pronto. Você já tem seus fantasminhas camaradas!

Que ideia boa para criar enfeites para a sua festa de Halloween!  
Bananas viraram fantasmas e laranjas cravos se transformaram em abóboras fofinhas. 
Muito criativo, gente!

Olha que bacana essa ideia! 
Com um pisca-pisca, você pode criar fantasminhas que ascendem no escuro.  
Uma ideia simples e criativa para fazer e decorar a festinha.  

É só usar gazes ou tecidos brancos. 
Você escolhe! 
Depois é só vestir as lâmpadas do pisca pisca e pronto!

Com aranhas, baratas e ratos de plástico, você pode criar uma decoração na cortina de sua casa.  
Legal, simples de ser feito e o mais importante: muito econômica.  

Outros fantasminhas para suspender e decorar a casa neste Halloween.  Faça utilizando gazes e para deixar eles bem durinhos, dê um banho de uma solução com 50% de água e 50% de cola. É só deixar eles secarem no formato que você deseja e depois pendurar para criar o móbile de Halloween.  

Essa dica é incrível, principalmente, para fazer com as crianças! Mais uma linda decoração de Halloween fácil e barata.  Rolinhos de papelão vão virar lindos morceguinhos para decorar o Halloween. 

E esses vasinhos decorados com caveiras mexicanas? Solte a imaginação para fazer uma pintura linda e repleta de estilo!  
Feitos com cores bem chamativas, eles combinam bem com vários tipos de decorações de Halloween.

Esses morceguinhos de papel também são lindos para colocar nas paredes ou no teto do ambiente.  
Você faz cada um deles com um molde impresso no papel. Imprima, recorte e depois transfira para o papel que você tem em mãos. Para fixar na parede ou no teto, utilize fitas adesivas.

Fantasminhas feitos com tecido branco e olhinhos feitos com um tecido preto. 
Lindos para decorar uma mesa, escrivaninha ou um centro de mesa numa festa de Halloween.  
Para fazer foi fácil, foi só colocar uma estrutura por baixo e utilizar a dica de deixar o tecido mais durinho utilizando água e cola.

Reaproveitando pratinhos de plástico você faz lindas aranhas para decorar as mesas da festa de Halloween.  
Para fazer, basta cortar tiras a partir de copinhos de plástico e vincar para que fique com este formato da foto. Assim você vai criar as patinhas da aranha. Depois é só colar cada uma, colar também os olhinhos e pronto!  

Outra dica para economizar na decoração do Halloween com copinhos de plástico.  
Foi só desenhar fantasminhas com canetas marcadores e encher de pipoca. 

Uma ideia com potes de vidro para doces e balas. Com papel, tesoura e cola fica fácil decorar os potes e deixar tudo mais legal para comemorar o Halloween.  
Você pode criar etiquetas personalizadas de papel com os nomes de cada doce e deixar a ambientação ainda mais refinada. Uma dica perfeita para grandes eventos de Halloween.

E que tal velas com um toque mais sombrio? Veja que legal essa dica!  
Com velas vermelhas, você pode decorar velas comuns e deixar tudo com aquele ar mais aterrorizante.

Olha essas garrafinhas decoradas! Ficaram demais e são fáceis de fazer.  
Pinte as garrafas com tinta e pincel ou com apenas tinta spray. Depois desenhe os olhinhos, sobrancelhas e bocas com uma caneta marcadora. 

Você pode imprimir papel também e colar para fazer o rostinho. Fica bem legal também!

Até tangerinas podem virar abóboras quando decoradas com caneta marcadora e fios de lã.  

Um pratinho descartável vira um adorável fantasminha com um pouco de improviso e dotes artesanais. 
Para fazer as tiras e colar no prato você pode usar papel crepom, tnt ou tule branco. 

Com um rolo de papel higiênico, você cria um morcego bem fofinho.  
Os olhinhos você faz com olhos de plástico, os dentinhos com papel e a asa com cartolina.  

Que tal criar múmias através de potes decorados? Dentro você pode colocar chocolates, pirulitos e confeitos diversos.  
Para fazer é bem simples. Basta enrolar uma grande tira de tecido branco ou gaze em latas ou potes de vidro. Deixe um espaço para colar os olhinhos por dentro e outro espaço para simular a boquinha da sua múmia. Pronto!  

Esses morcegos de papel para decoração podem dar um charme muito bacana em um ambiente de seu lar. 
É só desenhar o perfil de um morcego em um papel dobrado, cortar e abrir para ter os dois lados de suas asas. 
Dessa forma você faz o morcego de papel. 
Depois é só fixar temporariamente na parede com fita adesiva.

Fonte bibliográfica:
https://www.comofazeremcasa.net/decoracao-de-halloween-facil-e-barata-60-enfeites/